Angola vai beneficiar-se de tecnologia indiana no sector agrícola

672

Angola vai beneficiar-se de tecnologia indiana para impulsionar o sector agrícola e marítimo direccionada à produção de alimentos, revelou o ministro da Indústria e Comércio, Rui Miguêns.

Falando na na 19.ª Conferência de Negócios Índia – África, o dirigente friosu que a parceria entre Angola e a Índia tem sido crucial para o desenvolvimento e o fortalecimento das capacidades económicas e sociais do país. Destacou o quadro evolutivo das relações entre Angola e a Índia, desde a década de 80, marcadas por iniciativas, acordos bilaterais e investimentos privados de empresas e cidadãos indianos na economia nacional.

MAIS: Angola e Moçambique reforçam parceria no domínio das TICs

A Índia, prosseguiu o ministro angolano, tornou-se um parceiro económico importante para Angola, dados os investimentos financeiros, assistência técnica, formação profissional e a sua colaboração em diversos sectores de interesse mútuo. Em concordância com a prioridade da política económica do Governo de Angola, no domínio agrícola e tecnologias de agroindústria, Rui Miguêns disse que o país tem disponíveis vastas áreas de terras agrícolas que podem contar com o apoio da Índia.

“Estas terras podem contribuir para a nossa segurança alimentar e diversificação económica, promovendo o crescimento económico e bem-estar social nas áreas rurais do nosso país”, ressaltou o ministro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui