Menos Fios

Angola tem investido na tecnologia para trazer benefícios para a toda região da SADC

O investimento tecnológico que o Governo Angolano está a fazer tem como objectivo tornar a comunicação mais abrangente e atender aos desafios do acesso universal, segundo o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Mário Oliveira.

Falando na 43ª Cimeira Ordinária da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral, o dirigente frisa que “nos últimos anos desenvolvemos um conjunto de projetos com reflexo na integração regional da SADC, falo particularmente nas ligações de fibra óptica aos países fronteiriços, do nosso Programa Espacial Nacional que não se limita ao ANGOSAT, mas ao satélite de Observação da Terra que estamos a desenvolver. Falo de plataformas com recurso a satélites de Observação da Terra que também estamos a desenvolver para apoio à agricultura, controlo petrolífero e combate à seca no Sul de Angola”.

MAIS: Comunicações em Angola melhoram com restauração dos cabos submarinos

Considerou também que “todo esse conjunto de ações faz com que Angola possa fazer uma Presidência da SADC que traga benefícios para a região”.

Nos últimos tempos o Executivo atual tem feito à implantação de infraestruturas mais robustas, simplificadas, ecológicas e inteligentes no domínio das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), com o objetivo tornar-se numa referência para as comunicações em África,

Exit mobile version