A Angola Telecom vai sofrer uma reestruturação para promover a aceleração digital e a ascensão da banda larga, bem como a melhoria das condições sociais do capital humano, segundo o presidente do Conselho de Administração da Angola Telecom (PCA), Adilson Miguel dos Santos.
Falando durante o encerramento do Conselho de Direção Alargado da Angola Telecom 2024, que decorreu sobre o lema: Rumo à Modernização e Transformação, Guiando Angola Telecom para um Futuro Inovador, o gestor informou ser pretensão continuar a garantir o sucesso da empresa de telefonia.
Adilson Miguel dos Santos sublinhou ainda que a rede nacional de banda larga é uma infraestrutura que promoverá ganhos significativos para a economia nacional, fomento da inovação tecnológica e dinamização da produtividade de diversos serviços, sejam públicos ou privados.
MAIS: Presidente da República termina mandado do Conselho de Administração da Angola Telecom
No seu discurso, o PCA compromete-se ainda em dar seguimento aos desafios do sector, alinhado aos desafios orientados, principalmente no que diz respeito as infraestruturas de telecomunicações.
De acordo com o PCA, os benefícios sociais do capital humano, relacionados as ações motivacionais, com vista a projetar o apuramento do ambiente institucional, bem como o investimento, a capacitação dos funcionários com margens de melhoria fazem parte do compromisso da instituição.