Menos Fios

Angola Telecom e Huawei assinam acordo para acelerar digitalização no país

A Angola Telecom e multinacional chinesa Huawei assinaram recentemente um protocolo para a instalação de dois sites, que irão permitir o aumento da cobertura dos serviços de comunicação 2G, 3G e 4G, de modo a acelerar o processo de digitalização no país.

O acordo que foi assinado na última edição do Congresso Mundial de Telefonia Móvel, refere que o memorando de entendimento surge no âmbito do projecto piloto nacional de partilha de sites denominado “Iluminar Angola Better Conection – ABC”, que tem entre outros objectivos, levar os serviços 2G, 3G e 4G nas zonas de díficil acesso do território angolano, bem como para acelerar o processo de digitalização da economia angolana.

Foi ainda revelado que os sites são infra-estruturas de telecomunicações, que permitem às operadoras disponibilizarem os seus serviços móveis, como voz e internet, à população de forma mais abragente.

MAIS: Angola Telecom perdeu mais de 63% dos clientes desde 2019

De informar que a Angola Telecom vai sofrer uma reestruturação para promover a aceleração digital e a ascensão da banda larga, bem como a melhoria das condições sociais do capital humano, segundo o presidente do Conselho de Administração da Angola Telecom (PCA), Adilson Miguel dos Santos.

Falando durante o encerramento do Conselho de Direção Alargado da Angola Telecom 2024, que decorreu sobre o lema: Rumo à Modernização e Transformação, Guiando Angola Telecom para um Futuro Inovador, o gestor informou ser pretensão continuar a garantir o sucesso da empresa de telefonia.

Adilson Miguel dos Santos sublinhou ainda que a rede nacional de banda larga é uma infraestrutura que promoverá ganhos significativos para a economia nacional, fomento da inovação tecnológica e dinamização da produtividade de diversos serviços, sejam públicos ou privados.

Exit mobile version