A startup Baika Pay, focada em soluções tecnológicas sustentáveis e inovadoras com vários serviços, foi a grande vencedora do “Governador Challenge”, criado pelo Governo da Província de Luanda, no último dia do Angola Startup Summit.
Apresentando uma solução tecnológica para a problemática do parqueamento na cidade de Luanda, a startup dona de serviços como Baika Seguros, Baika Saúde e outros levou para casa um prémio monetário de 10 milhões de kwanzas, vindo do Banco de Comércio e Indústria (BCI).
Ainda no mesmo evento, o BCI também premiou com 10 milhões de kwanzas, a startup INOKU, que apresentou a melhor solução tecnológica de agronegócio, denominada SIA (Sistema Integrado Agrário). Para além, de dar o prémio monetário, o BCI vai fazer o acompanhamento da startup até ao período de amadurecimento.
Foram também atribuídos prémios de destaque para as startups com a melhor participação nas seguintes categorias:
Desenvolvimento de soluções tecnológicas para o agronegócio – Angocultiva;
Alimentação e bebidas – Sócia;
MAIS: [Angola Startup Summit 2023] MoMenu vencedora do MEP Challenge
Comércio e distribuição – Kepya,
Comunicação, marketing e turismo – Olá Tours;
Soluções para a banca e seguros – Aki (fica tudo mais fácil);
Tecnologia de informação, comunicação e investigação científica – CEU – Cartão do Estudante Universitário;
Software de segurança electrónica – DBS Digital;
Soluções para a construção civil – Misegon;
Energia e ambiente – Nzolani Renewable; e
A melhor participação no Angola Startup Summit 2023 foi para a província da Huíla.
Percistencia sempre 🙏
Conheço o Lino Muengue, CEO da Muengue soluções. Bem haja pela iniciativa Inovadora para comunidade digital e não só, estamos todos de parabéns 👏
Com esses resultados em alta fará surgir mais Startups no mercado angolano, e o processo será cada vez mais competitivo. Positivo para o país.
Parabéns aos vencedores.
[…] o que foi revelado, a startup INOKU será um dos projetos que vai estar na oitava edição do evento tecnológico, pelo facto de serem […]