Mais de 130 startups estarão na 2ª edição do Angola Startup Summit, evento de empreendedorismo digital nacional que irá acontecer a partir de amanhã(27) e vai até 29 de abril., sob o lema “Inovação e Tecnologia como vetores de imersão das startups em Angola”.
Segundo o diretor nacional para a Economia e Fomento Empresarial do Ministério da Economia e Planeamento (MEP), Nédio dos Santos, entre as startups que participarão no evento destaque para projetos financeiros bancários e não bancários, representando as províncias de Luanda, Uíge, Zaire, Huíla e Cabinda.
“Temos um conjunto de servidores do lado da oferta e temos startups que procuram por esses instrumentos e serviços para poderem escalar as suas atividades. Grande parte são startups direcionadas para o sector tecnológico, atuando diretamente para agricultura, saúde, entre outros”, disse o diretor.
MAIS: Problemática do parqueamento em Luanda será destaque no Angola Startup Summit 2023
Fez saber ainda que está em curso o levantamento das aceleradoras e incubadoras no país, sendo que “dados preliminares apontam que temos no mercado, um total de 34 incubadoras e quatro aceleradas e, em média, cada comporta no mínimo um total de 12 incubadoras segmentadas”.
A 2ª edição do Angola Startup Summer vai apresentar instrumentos de financiamentos ajustáveis às necessidades de empresas desta natureza, tendo em consideração os diferentes estágios em que se encontram.
O evento tem ainda o objetivo de manter e fomentar o surgimento de novas startups, através da troca de experiências, realização de negócios, bem como cooperação com instituições universitárias, potenciais investidores, aceleradoras e incubadoras.