Começa amanhã, e que dura dois dias, a 1° Conferência Internacional sobre Open Banking, em formato online, num evento realizado pela Tech21Africa,uma plataforma digital.
O evento tem como objectivo consciencializar e preparar a sociedade para os desafios e oportunidades da 4ª Revolução Industrial, tendo como plano de fundo os disruptores e visionários do sistema financeiro angolano.
De acordo com a nota de imprensa oficial do evento, e que chegou a redacção do Menos Fios, mostra que, entre vários assuntos, o evento vai analisar os desafios e oportunidades do Open Banking para o sistema financeiro nacional.
Serão abordados vários temas, como:
“ Abertura de serviços bancários: Open Banking e seus benefícios”, “O papel da regulamentação em ambiente de Open Banking” e “Segurança cibernética e protecção de dados pessoais em ambiente de Open Banking”, segundo os prelectores do evento.
MAIS: Ministro Manuel Homem preocupado com os crimes cibernéticos
O evento será prestigiado com a presença do Governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José de Lima Massano, que efectuará o discurso de abertura.
De avisar que o Open Banking é uma tendência que ganha cada vez mais força no mundo, pois confere maior competitividade e transparência entre os actores do sistema financeiro.
Através de um sistema bancário aberto, instituições como bancos e fintechs integram-se, permitindo que clientes compartilhem os seus dados com diferentes empresas para obter produtos e serviços inovadores e customizados.
Para comprar o seu bilhete, click aqui.