Menos Fios

[Angola] Primeiras impressões à rede 4G LTE da Unitel e os seus 12 Mbit/s

Durante a semana passada eu e outro colunista do Menos Fios viciado em testes, tivemos a oportunidade de conferir a comercialização (ou não) dos cartões SIM compatíveis com a rede 4G da Unitel.

A resposta foi positiva, os cartões estão a ser comercializados ao preço padrão: 720 AKZ.

Restava saber se funcionava. O meu cartão nem foi aberto ainda, por um simples detalhe, não tenho um dispositivo 4G para testar. A questão que não quer calar: “que espécie de idiota compra um SIM 4G sem antes ter um dispositivo para testar”? A resposta: idiotas do meu tipo. Fail. Se servir de consolo, comprei para confirmar se estavam a vender e para garantir que teria o meu, caso acabassem ou a Unitel parasse com as vendas do SIM 4G.

Mas vamos ao que interessa, as primeiras impressões, velocidade e afins…

O mais novo membro da equipe MF foi o responsável por isso (consideremos isso um baptismo), sim, bem vindo ao team, Jordão Neto, ou seja, J Killa!

Dos testes feitos em várias artérias da cidade capital, Luanda, exibimos aqui o resultado mais satisfatório, obtido na área de Talatona. Lembrando que essa rede só está activa na cidade de Luanda.

 

12,23 Mbit/s para uma rede 4G, ainda não é impressionante, mas veremos se a Unitel melhora, tanto a cobertura como a velocidade.

Em termos comparativos, a Movicel conseguiu 32 Mbit/s em Cabinda, na fase de testes, com informações não oficiais que alegam ter atingido velocidades que rondam os 50 Mbit/s (espero bem que sim).

Quanto aos preços, isso é assunto para outro artigo, não tenham pressa…

Exit mobile version