Angola presente no evento final do Startup 20 em Brasil

661

Uma comitiva angolana esteve presente no evento final do Startup 20, que decorreu entre os dias 10 e 11 de Setembro em São Paulo, Brasil, liderada pelo Administrador Executivo do Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas, Braúlio Augusto.

Segundo o que foi revelado a redacção da MenosFios, o evento encerrou uma série de discussões realizadas ao longo do ano e teve como objetivo apresentar um conjunto de recomendações estratégicas para a cúpula de líderes do G-20, que terá lugar em Novembro, no Rio de Janeiro, período em que o Brasil passará a presidência rotativa do grupo das 20 maiores economias mundiais à África do Sul.

O Startup 20 é um grupo social dedicado ao fomento de startups no contexto do G-20, onde desempenha um papel essencial na formulação de políticas públicas e na criação de um ambiente que fomente a inovação e o empreendedorismo.

Ao longo dos últimos meses, o grupo dedicou-se a discutir soluções para acelerar o crescimento das startups e das Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs), com destaque para a criação de condições de acesso ao financiamento, a preparação dos empreendedores para a economia digital, um compromisso que reforça a importância das startups e das MPMEs como pilares para o desenvolvimento económico e social, particularmente em países emergentes.

MAIS: Startups angolanas presentes no Startup Summit de Florianópolis

A presença de Angola neste evento, sublinha Braulio Augusto, reforça a importância de o país estar alinhado com as melhores práticas internacionais na promoção do empreendedorismo e inovação, com vista a juntar-se aos esforços globais de apoio ao desenvolvimento das startups e das MPMEs.

Este compromisso é reforçado pela agenda de reformas estruturais em curso no país, que inclui o projeto de elaboração da futura Lei das Startups, a Agenda Nacional de Fomento ao Empreendedorismo, a Rede Nacional de Incubadoras, entre outras iniciativas, que visam criar um ambiente mais favorável e preparar melhor as micro, pequenas e médias empresas para os desafios do futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui