Os dados foram avançados na abertura de segundo workshop sobre Indicadores das Tecnologias de Informação e Comunicação, promovido INACOM, informa que são números oficiais dos resultados estatísticos consolidados até Dezembro de 2018 em Angola, o país que conta com cerca de 26 milhões de habitantes.
As estatísticas apontam que Angola conta também com 1.928.237 subscritores dos serviços de televisão por assinatura.
Já sobre os indicadores dos serviços das comunicações electrónicas em Angola, Mário Augusto de Oliveira realçou os resultados de 2018, afirmando que o país conta com um total de 13.288.421 utilizadores dos serviços da rede móvel, 171.858 da rede fixa e 5.927.715 utentes do serviço de internet.
Por seu lado, o presidente do conselho de administração do INACOM, Leonel Augusto, assinalou a importância do workshop e do ciclo de formação, promovido pelo órgão que dirige, que “contribui para a capacitação e desenvolvimento de competências”.
O workshop decorre paralelamente a um ciclo de formação que congrega órgãos reguladores dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), operadores angolanos dos serviços de telecomunicações e representantes da União Internacional das Telecomunicações (UIT).