Angola poderá contar brevemente com uma unidade de montagem de autocarros eléctricos

2870

Angola poderá contar com uma unidade de montagem de autocarros eléctricos, por intermédio da multinacional indiana  Hinduja Group of Companies, que já remeteu a proposta ao Governo Angolano durante um fórum de n-gócios realizado sob os auspícios do India-Africa Economic Foundation (IAEF, sigla inglesa), à margem da Expo 2020 Dubai, no último final de semana.

Segundo Prakash Hinduja, Presidente da multinacional, a proposta para a concretização desse projecto já foi apresentada e está a ser avaliada pelo Executivo Nacional, esperando-se por decisões cruciais nos próximos meses.

Falando aos jornalistas, o gestor disse ainda que a empresa também apresentou ao Governo propostas que incluem a implantação de operações nos domínios do mercado financeiro, agro-indústria e recursos minerais, onde nesse último incidem sobre a exploração de ouro e a lapidação de jóias, prevendo que o fomento das ligações  entre o grupo e parceiros angolanos pode resultar na introdução da inovação e o desenvolvimento de novas soluções, com acções voltadas ao desenvolvimento de Angola.

MAIS: Luanda vai contar com mais dois mil carros eléctricos nas próximas semanas

Por outro lado, o embaixador de Angola nos Emirados Árabes Unidos, Albino Malungo, que participou também no fórum, relevou o grande potencial da Índia para, por meio de investimentos, promover o crescimento e o desenvolvimento económico de Angola.

O diplomata, que mantém uma intensa agenda de contactos ao longo da Expo2020 Dubai, realçou o elevado número de empresas da Índia que, ao longo do certame, manifesta interesse em montar operações económicas em Angola.

De informar que a AIEF é um mecanismo institucional, facilitador do sector privado e de micro,  pequenas e médias empresas na promoção de conhecimento, tecnologias, indústria, comércio e investimentos entre África e o país oriental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui