Angola Online vai continuar a promover as TICs no Huambo, ressalta INFOSI

542

O programa “Angola Online”, que é executado pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), vai continuar a promover as TICs na província do Huambo, segundo o Director-Adjunto do INFOSI, Marcos Damião.

O responsável falava na inauguração de mais um ponto de internet grátis na província, desta vez na praça Doctor António Agostinho Neto, reforçando que o serviço disponibiliza acesso a internet de forma gratuita, bem como a promoção da inclusão digital, para que população tenha acesso, sem restrições, destas val~encias tecnológicas.

Marcos Damião sublinhou que os resultados do serviço “Angola Online” têm sido satisfatórios e tem uma capacidade de 100 kilobytes por segundo, num raio de 100 metros de propagação do sinal em condições ilimitadas do número de usuários.

MAIS: “Angola Online” vai ganhar mais de 50 novos pontos de internet grátis

Em seu discurso, o director apelou os utilizadores a cuidarem destas infra-estruturas tecnológicas, para contribuir na promoção do desenvolvimento sustentável, através das tecnologias de informação e comunicação.

Marcos Damião disse que o INFOSI tem vindo a promover eventos constantes para meçhorar a literacia digital da população, para o uso correcto da internet e o proveito destes recursos tecnológicos para o bem estar das comunidades.

O “Angola Online” conta com o apoio de várias empresas nacionais tecnológicas, com destaque para a Angola Telecom, TV Cabo, Internet Technologies Angola (ITA), UNITEL e a Zap Fibras, no âmbito das suas responsabilidades sociais, ao passo que nas áreas suburbanas serão instalados através do sistema VSat, ou seja, por via satélite e em cada ponto de acesso instalados 100 megabytes, para um alcance de 100 metros de distância, acoplados com pára-raios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui