Angola não faz parte dos principais países africanos comprometidos com a “segurança cibernética“. De acordo com a segunda edição do Índice Global de Cibersegurança 2017 , divulgada no início desta semana pela União Internacional das Telecomunicações (UIT).
A UIT é uma agência das Nações Unidas, que mediu o compromisso dos estados membros com a segurança cibernética e destacou uma série de práticas ilustrativas em torno do mundo. A pesquisa destacou o compromisso dos países com a segurança cibernética com base em cinco pilares, nomeadamente: medidas legais, técnicas e organizacionais, capacitação e cooperação internacional.
O aumento da penetração da internet em África traz oportunidades, mas também traz ameaças. Com a segurança cibernética no centro da cena, é imperativo que as empresas em todo continente implementem soluções para fornecer um espaço seguro para os usuários de internet.
Veja a seguir os 10 principais países africanos comprometidos com a segurança cibernética, em que Angola não faz parte.
- Maurícia
- Egipto
- Ruanda
- Quênia
- Nigéria
- Marrocos
- Uganda
- África do Sul
- Argélia
- Botswana
Estes países de acordo com o relatório, estão empenhados em garantir que o seu ciberespaço seja seguro e use medidas para melhorar sua segurança.