Angola tem sido um dos países africanos na “linha da frente” na implementação dos serviços 4G no continente, segundo o administrador do Banco Nacional de Angola, Pedro Castro e Silva.
O gestor que falava durante a última sessão do “Tech Trend”, organizado pela consultora internacional Deloitte, apresentou os dados do Instituto Angolano das Comunicações (INACOM), informando que o nosso paí ficou penas atrás da Nigéria que adoptou em 2007, visto que Angola foi o segundo país em África a avançar para o 4G, isto em 2011, o que na sua opinião mostra que o país tem estado na linha da frente no que a tecnologia dias respeito.
MAIS: Países do norte de África possuem a melhor cobertura 4G
“Isso justifica o aumento dos utilizadores das contas “Mobile Money e nos faz pensar que vai continuar a crescer”, disse Pedro Castro e Silva.
Ainda no seu discurso, o Administrador do BNA não deixou de frisar que o ponto fraco de Angola é o baixo índice de pessoas que usam internet em Angola. São exactos 21 em cada 100 pessoas. Números ainda baixos e que colocam Angola na cauda da tabela do continente.