O projecto que é denominado “Angola Online” vai oferecer acesso gratuito à internet em alguns pontos escolhidos da cidade capital como largos, praças e pontos de grande concentração da população já a partir deste sábado, dia 30.08.2014.
O lançamento do projecto será no Largo da Independência e contará com a presença do ministro das Telecomunicações e Tecnologias da Informação, José da Rocha, e do governador da província de Luanda, Bento Francisco Bento. A responsabilidade do projecto será do Centro Nacional de Tecnologia de Informática (CNTI) com o objectivo de fomentar a inclusão social e digital da sociedade. O CNTI é um instituto público tutelado pelo Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação que tem como objecto social a promoção e o desenvolvimento da sociedade da informação em Angola.
Nesta primeira fase do projecto, além do Largo da Independência os outros pontos escolhidos que terão acesso gratuito à internet são:
- Marco Histórico do Cazenga
- Casa da Juventude de Viana
- Parque Recreativo da Samba
- Largo da FAPA, Largo das Escolas
- Instituto Médio de Telecomunicações
- Largo da Igreja São Domingos
- Cidade Universitária e Praça da Família
Cada um desses pontos irá garantir 60 acessos simultâneos à internet e cada uma delas terá direito a duas horas de navegação a internet. Nestes pontos os utilizadores terão também acesso a rede Angola Online que terá um portal de informação e divulgação das acções sociais enquanto um meio principal de conteúdos educacionais e conhecimento para massificar a sua usabilidade.
O objectivo deste projecto é de conferir à esfera pública uma aura de modernidade e disponibilização de acesso à internet, que funcionará como meio de acesso à informação e ao conhecimento.
Fonte: Angop
Parabens ao Executivo,
Passos que parecem pequenos mas somados, levarao o pais onde estar no contexto das naçoes.
Ninguém pode ou deve impedir os outros quando um bem comum.
Bem haja,
o projeto é bom pela CNTI espero que o mesmo espalham para toda cidade da provincia, mas pelo tempo de 2 hora nao tem sentido porque vai ajudar muita população a fazer os seus trabalho no caso dos alunos, estudantes e trabalhadores que trabalhalham em online
Gostei será muito fixe para crack hacker
É de louvar o projecto do MTTI,vejo que o pessoal esta muito alegre com o projecto,agora só espero que usamos a net em coisas construtivas e não negativas.
Viva a net borla!!!
boa iniciativa do executive
a postar uma vez mais na juventude
Viva!
Parabéns ao Ministro Jose da Rocha por apostar no futuro.
Em vários país esse tipo de projecto já está em execução a mais de 5 anos, país com menos fontes de riquezas, a citar um deles o país que fala português, Cabo Verde.
Quando se tem governantes que dão ouvidos a juventude e valorizam os mesmo, o resultado é satisfatório.
Nota 9
Negativo: está na hora de começar a lançar projectos do género nas província.
Muitos projectos não têm futuro por não haver um projecto piloto, se começar o projecto fora de Luanda, será possível corrigir erros antes de chegar a província mais populosa do País.
Sugestões: Os centros Médicos em Luanda principalmente, precisam de telefones internos com linha externa. É prioridade.
Parabéns Luandenses, parabéns Zé Dú por mais uma
http://www.vladimircalado.com
é uma boa iniciativa por parte do executivo angolano..!!
isso vai nos ser muito útil caso escolar, e não só ” vamos estar atualizado de tudo que se passa no mundo.
Parabéns! Boa iniciativa a favor do povo. Oxalá se mantenha este serviço e se aperfeiçoe
Isso já é noticia da semana passada 🙂
Aqui em baixo o link pra quem não viu:
http://youtu.be/x7AshgPpqtY