O nome já tem sido falado desde o início do ano: LG Curved Oled TV, a impressionante TV com um ecrã curvo. Lembrem-se que a LG apresentou um smartphone com a mesma característica.
Mas uma coisa é falar sobre um dispositivo e outra é ver e poder comprovar as reais capacidades do mesmo. Foi assim que a Electromax, distribuidora oficial da LG em Angola, fez tudo para que Angola fosse o segundo país de África a ter o lançamento oficial da “LG Curved Oled TV“. O outro país Africano que teve esse privilégio foi a Nigéria.
A apresentação esteve a cargo do Director de Marketing da Electromax, o Sr. Fernando Reis que apontou algumas vantagens técnicas da TV e salientou logo que era mais um “recorde mundial” batido pela LG, ao lançar a primeira TV curva do mundo.
Qual é o segredo para a curvatura?
É “bastante simples”, as TVs de topo actualmente utilizam LEDs, que permitem que tenhamos uma qualidade de imagem impressionante. Mas e se esses LEDs forem feitos com compostos orgânicos? Pois é, com a tecnologia OLED ( LED Orgânico ) os ecrãs tornam-se maleáveis. Em diante é um exercício de matemática + física para descobrir um angulo perfeito para uma imagem sem distorção e melhor captação pelo olho humano. Felizmente foi um exercício feito pelos engenheiros da LG, nós só colhemos os frutos.
Características gerais do LG Curved Oled TV
- Ecrã Curvo (com 55 polegadas) e Ultrafino – 4.3 mm de espessura
- Contraste Infinito
- Claridade de Movimento Absoluta
- Ângulo de Visão Perfeito
- Cinema OLED 3D
- Smart TV Intuitiva
Preço
1699.900,00 Kwanzas (aproximadamente 17 mil USD) – há apenas 10 unidades a venda exclusivamente na Casacon, portanto, quem quiser comprar uma para oferecer a um dos colunistas do MenosFios, é melhor se apressar!
Segundo o Director da Delegação da LG em Angola, Moon Cheol Jang:
Esta televisão é um marco histórico no mundo do entretenimento. A LG orgulha-se de apresentar em Angola aquele que considera ser um aparelho electrónico revolucionário em termos de design e funcionalidade.
Para o próximo ano a LG tem 3 grandes lançamentos para fazer, esperamos que o mercado Angolano seja contemplado mais uma vez.