Menos Fios

[Angola] LG apresenta a primeira TV curva do mundo!

Apresentação da LG Curved OLED TV em Angola

 LG Curved OLED TV

O nome já tem sido falado desde o início do ano: LG Curved Oled TV, a impressionante TV com um ecrã curvo. Lembrem-se que a LG apresentou um smartphone com a mesma característica.

Mas uma coisa é falar sobre um dispositivo e outra é ver e poder comprovar as reais capacidades do mesmo. Foi assim que a Electromax, distribuidora oficial da LG em Angola, fez tudo para que Angola fosse o segundo país de África a ter o lançamento oficial da “LG Curved Oled TV“. O outro país Africano que teve esse privilégio foi a Nigéria.

A apresentação esteve a cargo do Director de Marketing da Electromax, o Sr. Fernando Reis que apontou algumas vantagens técnicas da TV e salientou logo que era mais um “recorde mundial” batido pela LG, ao lançar a primeira TV curva do mundo.

Qual é o segredo para a curvatura?

É “bastante simples”, as TVs de topo actualmente utilizam LEDs, que permitem que tenhamos uma qualidade de imagem impressionante. Mas e se esses LEDs forem feitos com compostos orgânicos? Pois é, com a tecnologia OLED ( LED Orgânico ) os ecrãs tornam-se maleáveis. Em diante é um exercício de matemática + física para descobrir um angulo perfeito para uma imagem sem distorção e melhor captação pelo olho humano. Felizmente foi um exercício feito pelos engenheiros da LG, nós só colhemos os frutos.

Apresentação da LG Curved OLED TV em Angola
Características gerais do LG Curved Oled TV
 Preço

1699.900,00 Kwanzas (aproximadamente 17 mil USD) – há apenas 10 unidades a venda exclusivamente na Casacon, portanto, quem quiser comprar uma para oferecer a um dos colunistas do MenosFios, é melhor se apressar!

Segundo o Director da Delegação da LG em Angola, Moon Cheol Jang:

Esta televisão é um marco histórico no mundo do entretenimento. A LG orgulha-se de apresentar em Angola aquele que considera ser um aparelho electrónico revolucionário em termos de design e funcionalidade.

Para o próximo ano a LG tem 3 grandes lançamentos para fazer, esperamos que o mercado Angolano seja contemplado mais uma vez.

Exit mobile version