Angola irá instalar mais de 20 estações de comunicação para modernizar espaço aéreo

3271

Actualmente Angola está na fase de modernização do espaço aéreo, a primeira fase já está praticamente concluída, para a segunda fase está previsto a instalação de mais de 20 estações para dar seguimento a está modernização.

O Governo angolano anunciou no dia  25 de Maio de 2018, que vai instalar mais de 20 estações de comunicação no espaço aéreo, num investimento, de 63,360 milhões de dólares, o objectivo é para cumprir as normas internacionais, permitindo melhorar a gestão estratégica do tráfego aéreo.

Segundo o Ministério dos Transportes de Angola, está em causa está um contrato assinado em Abril de 2018 entre a Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea de Angola e a empresa canadiana Intelcan Techonosystems, com vista à aplicação da segunda fase do Programa de Gestão e Controlo do Espaço Aéreo Civil (PGCEAC).

Com este valor o que será realmente instalado?

Este investimento prevê, no domínio dos sistemas de equipamentos de comunicações, a instalação de 14 estações VHF-ER (Very High Frequency-Extended Range), para perfazer 21 estações VSAT (Very Small Aperture Terminal), incluindo o reforço das comunicações do sistema de vigilância ADS C-CPDLC (Automatic Dependent Surveillance Contract and Controller Pilot data link Communication), já existente.

Já no domínio da vigilância aérea, o Ministério dos Transportes explica que serão instaladas nove estações de solo do ADS B (Atimatic Dependent Surveillance Broadcast) e implementado o sistema ABS B – Space Based, via satélite, entre outros equipamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui