Angola ganha plataforma online de financiamento para promover empreendedorismo

1022

Angola vai contar com uma plataforma de “Crowdfunding” denominada FundCube, que tem como objectivo impulsionar o empreendedorismo e a filantropia em Angola.

A ser lançada no próximo dia 29 de Agosto em Luanda, a  plataforma permitirá que promotores de projectos criem campanhas de angariação de fundos para diversas iniciativas sociais, incluindo áreas como educação, saúde, meio ambiente e empreendedorismo.

“No decorrer do nosso primeiro ano, operamos com o modelo de doação. Esta abordagem visa estabelecer a presença da FundCube no mercado, proporcionar esclarecimentos acerca do financiamento colectivo e cultivar a mentalidade colaborativa”, disse Carlos Saturnino, co-fundador da FundCube.

Foi ainda revelado que os utilizadores da FundCube, sejam eles empreendedores, artistas, organizações sem fins lucrativos ou particulares, poderão criar campanhas personalizadas, apresentando as suas ideias e metas aos potenciais doadores. Por sua vez, os doadores terão a oportunidade de descobrir e apoiar causas e projectos que considerem impactantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui