Se tem dúvidas sobre assuntos relacionados à Educação em Angola, pode crer que essas dúvidas serão eliminadas agora. Para isso terá de visitar o site: http://estudante.sapo.ao/ .
O site (completamente gratuito) foi ontem lançado oficialmente no ISUTIC (Instituto Superior para as Tecnologias da Informação e Comunicação) e como dá para notar pelo domínio, esta é uma iniciativa do portal SAPO para fornecer informações sobre bolsas de estudo, cursos, explicações de matemática, ofertas de emprego e apoio escolar para universitários e pré-universitários.
Os temas são desenvolvidos de acordo com as prioridades do ano escolar. No início do ano académico o SAPO Estudante revela informações sobre vocação profissional e ao longo do ano o site acompanha o aluno com informações sobre cursos universitários, profissões, bolsas de estudo, explicações e curiosidades.
No Estudante, o SAPO disponibiliza também uma plataforma de troca de materiais onde se pode trocar, vender ou comprar equipamentos, livros e cadernos. Esta área do site é livre e gratuita e pretende facilitar a troca de objectos e materiais entre estudantes veteranos e alunos mais principiantes.
Um dos pontos altos deste serviço é a parceria com a KhanAcademy, que fornecerá vídeo-aulas gratuitas para quem quiser tirar dúvidas sobre determinados temas. Por enquanto no SAPO Estudante temos disponibilizadas apenas as aulas de Matemática, mas espera-se que no futuro tenhamos outros tópicos de interesse para os jovens (pré) universitários.
Na apresentação foi divulgada a parceria entre o projecto “SAPO Estudante” e a Movicel, com o concurso “Geração M, Manda Karga no Futuro”, que irá premiar com 1 milhão de kwanzas as quatro melhores ideias de negócio apresentadas por estudantes universitários. O regulamento pode ser lido aqui.
Para isso foram estabelecidas as seguintes categorias temáticas:
- comércio e serviços
- tecnologia e comunicação
- consumo e lazer
- saúde e ambiente.
Segundo a publicação oficial, será garantido o acompanhamento especializado para os participantes deste concurso, desde o plano de negócios até à execução da ideia proposta. Então, jovens, do que estão a espera?