Parece que o mercado dos smartphones em Angola ficará ainda mais interessante, recentemente vimos a empresa 7 Mobile a apresentar smartphones adaptados ao mercado Angolano e, pelo que tudo indica, estamos prestes a vivenciar um novo cenário.
A empresa angolana Lisa Pulsaris vai inaugurar, no próximo ano, em Luanda, uma unidade para produção de telefones, com capacidade para fabricar seis milhões de aparelhos por ano.
O projecto já foi aprovado pela Unidade Técnica de Apoio ao Investimento Privado, envolve um investimento de 8,5 milhões de dólares. Para alem da produção dos telefones móveis, a empresa prevê, numa segunda fase, iniciar-se no fabrico de tablets.
Segundo Morato Custódio, da Lisa Pulsaris, os telemóveis serão fabricados com componentes parcialmente montados em Hong Kong e finalizados em Angola.
Será o primeiro projecto do género em Angola?
É importante ainda salientar que, este não é o primeiro projecto do género a ser construído em Luanda, visto que está prevista a construção de uma fábrica de montagem de telemóveis, com capacidade de produção de 400 mil telemóveis por mês. A conclusão da construção da fábrica estava prevista para Abril de 2017. Segundo o gestor, nesta unidade, os telemóveis serão montados e não produzidos de raiz.
Já é um bom passo para o desenvolvimento tecnologico do país. E se for possivel gostaria também de colaborar com a empresa visto que sou muito apaixonado neste ramo de montagem e reparções de telefones.
eu so Kahuma Kufuna so engenheiro da electricidade estudei no copperstone university na Zambia terminei em 2019 estou a procura de emprego