Para usuários de smartphones que gostam de streaming, os dados móveis não são baratos. O custo de um gigabyte varia muito entre os países. O site britânico de comparação de preços “cable.co.uk” divulgou, recentemente, uma grande análise mundial que se concentrou em 5.554 planos de dados em 228 países entre 3 de Fevereiro e 25 de Fevereiro de 2020. O custo médio de um gigabyte (1 GB) foi então calculado e comparado para formar uma tabela mundial da lista de preços de dados móveis por cada país.
A Índia é o país mais barato para uso de um gigabyte de Internet em dados móveis, com o custo médio de apenas 0,9 USD. O Israel ficou se 2º lugar com 0,11 USD, enquanto o Quirguistão completou o Top 3 com 0,21 USD.
Em que posição encontra-se Angola?
Ao efectuarmos uma olhada para a lista onde constam os países com o menor custo de dados móveis, verificou-se que Angola está em 170º lugar, com o custo médio de 1GB a valer 5,29 USD, na moeda nacional com um valor estimado de 3.000,00 Kz, cerca de 9 planos funcionais no país.
Quanto a uma possível redução ou aumento do valor médio do preço dos dados móveis em Angola, tudo dependerá do cenário que as operadoras nacionais vão oferecer a população, de lembrar que Angola agora conta com 4 operadoras, onde duas estão em pleno funcionamento (UNITEL e MOVICEL), e as outras duas vão entrar em funcionamento em breve (Angorascom e Africell).
espero que melhore, a Internet aqui ainda é um luxo.
Custo muito elevado comparado com pódio.
Só uma retificação
0,9 maior que 0,11 e 0,9 maior que 0,21
Talvez seria 0,09USD
Índia 0,9 USD
Israel 0,11 USD
Quirguistão 0,21 USD
🖖🖖