Angola e China vão reforçar parceria tecnológica

1950

Angola vai reforçar a parceria tecnológica com a China com o objetivo de diversificar a sua economia, buscando assim a experiência do país asiático.

A informação foi revelada numa audiência a Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, com o embaixador chinês, Gong Tao, que serviu ainda para falar do estado das relações diplomáticas, comerciais entre os dois países, com o foco no progresso socioeconómico.

Foi uma excelente ocasião que serviu para avaliação das múltiplas relações bilaterais existentes há quatro décadas”, foi revelado em comunicado oficial.

O Embaixador da China frisou que Angola e o seu país partilham valores que “estão a beneficiar, mutuamente, os dois Estados, e ajudam a alcançar o progresso socioeconómico”, numa fase em que Angola procura diversificar a sua economia, buscando experiência chinesa.

MAIS: Huawei apresenta investimentos na segurança cibernética em Angola

Gong Tao informou que a Huawei construiu um novo parque tecnológico, no Talatona, que, além de dar emprego a jovens, vai também fazer parceria com vários ministérios e entidades económicas para dar cursos intensivos em tecnologias.

Por outro, reiterou que o novo parque da Huawei vai também dar formação aos jovens talentos de Angola, com o objetivo de contribuir na capacitação sobre utilização das tecnologias modernas.

De acordo com o diplomata chinês, o seu Governo vai continuar a oferecer bolsas de estudo para os jovens angolanos a fim de fazerem cursos nas universidades da China, em Física, Matemática, Telecomunicações, Engenharia Civil, Informática e Medicina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui