Angola destaca capacidade tecnológica da China em África

997

A tecnologia chinesa tem proporcionado vantagens e benefícios aos países africanos, em particular, no domínio das infraestruturas conectividades, na opinião do ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges.

Falando no “Décimo Quinto Fórum Internacional sobre Investimento e Construção de Infraestruturas”, o responsável reitera que a China promove a industrialização tecnológica do continente africano, com um impacto relevante na concretização da agenda africana 2063 para o desenvolvimento sustentável.

MAIS: Estudantes angolanos beneficiam de formação em tecnologias de aviação na China

O governante angolano recordou que há pouco menos de um ano, Angola celebrou o quadragésimo aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas com a República Popular da China, como ponto mais alto da coexistência e cooperação fraterna.

João Baptista Borges destacou ainda que a China tem apoiado Angola desde o fim do conflito armado o processo de reconstrução e desenvolvimento nacional, mantendo-se, assim, imprescindível a participação do investimento chinês em Angola, no sector de Energia e Águas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui