Menos Fios

Angola conta com mais uma Academia Tecnológica para formação de jovens

O Ministério da Juventude e Desporto (MJD), lançou nesta quarta-feira, (07) de Dezembro, em Luanda uma Academia Tecnológica que conta com uma capacidade para 30 formados e foi inaugurado pelo Ministro do MJD- Albino da Conceição José.

Academia Tecnológica, está inserido no Plano Nacional de Desenvolvimento da Juventude 2014-2017, o projecto público-privada entre o governo de Angola e Academia Cisco. Almeja formar cerca de 540 jovens em 2018, nos cursos de TCP/IP (Protocolo de Controle de Transmissão/Protocolo de Internet) básico e avançado e em REDES WIRELESS.

Edno Africano, o responsável do projecto e director da academia, disse que a finalidade da academia é dar resposta ao deficit que se verifica no mercado tecnológico no país. E para isso, viu-se a necessidade também da parceria com a Ministério da Juventude e Desportos, órgão máximo que vela pela juventude país, no sentido de apoiar o projecto, numa primeira fase com a formação de monitores angolanos bem qualificados, no sentido de reduzir o número de formadores estrangeiros no sector tecnológico no país.

“Fomos bem sucedidos pelo ministro da Juventude e Desportos, que permitiu a abertura da primeira sala da Academia Cisco na Galeria dos desportos. Deste já podemos dizer que chegou a hora dos angolanos tomarem conta do sector tecnológico no país, porque o Centro de Certificação Tecnológica da Angola Tecnológica tem as melhores condições com os padrões internacionais para os inventores de tecnológico e estudantes dos mais variados sectores da educação”-Edno Africano.

O uso da tecnologia tem um impacto muito importante na vida das pessoas e das empresas, alguns usam o meio tecnológico para agregar conhecimentos no caso da internet, e as academias tecnológicas ajudam na formação de pessoas para que consigam dar suporte em várias áreas que necessitam de técnicos tecnológicos.

Exit mobile version