Angola com crescimento notável no uso das redes sociais

1081

Angola teve um crescimento notável no uso das redes sociais, com 3,45 milhões de usuários com idades acima de 18 anos, o que corresponde aproximadamente a 20% da população adulta, revelou o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Mário Oliveira.

Ao discursar na abertura do 1º Fórum de Governança da Internet em Angola, realizado pelo Instituto Nacional de Fomento da Sociedade de Informação (INFOSI), o dirigente informou que “não obstante, e apesar destes avanços, enfrentamos ainda desafios substanciais, especialmente no que toca ao aumento da malha das redes de banda larga e outras infraestruturas de apoio à última milha, à redução da disparidade digital entre as áreas urbanas e rurais, e à promoção da alfabetização digital para todos os angolanos”.

Na perspetiva do titular da pasta das Telecomunicações, para mitigar os problemas, o Governo tem implementado vários projetos no sentido de reduzir a infoexclusão digital, mediante o aproveitamento e uso das tecnologias mais modernas.

MAIS: Angola regista aumento de perfis falsos e criminosos nas redes sociais

Através de programas inovadores e estratégicos, adiantou Mário Oliveira, o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social está a trabalhar “exaustivamente” para garantir uma digitalização que beneficie todos, independentemente da zona residencial e das condições socioeconómicas.

O governante frisou que a inclusão digital, além de fornecer acesso à Internet, assegura que cada cidadão tenha habilidades necessárias para utilizar as Tecnologias de Informação e Comunicação, colocando-as ao serviço da sociedade e do desenvolvimento.

O objetivo é ambicioso, mas, com o envolvimento de todos os sectores da sociedade, com certeza que o alcance será uma realidade”, realçou o ministro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui