A multinacional Angola Cables vai investir mais de 40 milhões de dólares no data center em Fortaleza(Brasil), segundo o CEO da empresa, Angelo Gama.
“Estamos a fazer reuniões para discutir essa expansão que irá acontecer em um ano. Queremos expandir e expandir é trabalhar com construção civil. Isso duraria mais ou menos até ao final de 2023”, disse o gestor, em exclusividade para a revista Focus.
Esse investimento da empresa vem ainda na ideia de aumentar em até 30% o total de funcionários quando a estrutura estiver em plena operação.
MAIS: Angola Cables lança serviço para proteger o país contra-ataques cibernéticos
De informar que Angola Cables opera vários cabos submarinos de fibra ótica, como o SACS (Brasil/África), Monet (Brasil/EUA) e Wacs (África/Europa), bem como Data Centers em Fortaleza e Luanda, sem esquecer mais de 32 PoPs em 20 países de 3 continentes, oferecendo assim um dos portfólios de serviços de conexão mais completos do segmento.
A empresa angolana é também conhecida por disponibilizar cobertura moderna e de alta dimensão, ligando Angola e Brasil aos ecossistemas internacionais mais relevantes.