Actualmente a Angola Cables tem sido uma empresa que dispensa apresentações, graças ao que tem feito ao nível do pais e internacionalmente. Tendo recentemente firmado novos acordos de interconexão de tráfego com países como: França, Espanha, Holanda, e África do Sul.
Mas a empresa Angolana acabou de celebrar mais um novo acordo de cooperação com a empresa Etice (Empresa de Tecnologia de Ceará), o mesmo acordo foi homologado na cidade de Fortaleza entre o CEO da Etice (Adalberto Albuquerque) e o CEO da Angola Cables no Brasil (Rafael Pistono).
O objectivo deste acordo no Brasil, é fortalecer o a eficiência nos assuntos administrativos e públicos no Brasil e em Angola por meio do uso de redes de telecomunicações. Este acordo terá uma duração de cinco anos, contando desde o dia da assinatura. Vale salientar que este acordo não envolve transferência de dinheiro.
Actualmente a Angola Cables já esta a instalar a sua estação de cabos submarinos na Praia do Futuro, localizado na cidade de Fortaleza. A mesma estação terá um Data Center, e essa estação será o local de chegada dos cabos Monet e SACS (South Atlantic Cable System) que vão ligar o Brasil à África.