Menos Fios

Angola Cables inaugurou o seu Data Center no Brasil

A multinacional angolana de telecomunicações, Angola Cables, anunciou ontem a entrada em operação do seu data center neutro Angonap Fortaleza Tier III, em Fortaleza, Brasil, um evento assistido pelo Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, o Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação de Angola, José Carvalho da Rocha e altos funcionários da Angola Cables.

Este data center foi projectado para o Nível III e atenderá a crescente demanda na transmissão de dados de conteúdo no hemisfério sul.

O Angonap Fortaleza Tier III passa a ser o principal ponto de interconexão da região, um ponto directamente ligado a dois novos cabos submarinos intercontinentais, o SACS (Sistema de Cabos do Sul do Atlântico) e o Monet. A estrutura está habilitada para suportar outros sistemas de cabos submarinos, provedores de backhaul, provedores de conteúdo, CDNs, incluindo pontos de troca de pesquisa e académicos na América Latina. Esse ponto de interconexão também permitirá que entidades africanas desenvolvam negócios em diferentes regiões do Brasil, América Latina e EUA.

Segundo António Nunes (CEO da Angola Cables), “A instalação Angonap Fortaleza Tier III tem grandes vantagens e benefícios para CDN, IXP’s, OTTs, bem como para operadoras de telecomunicações nacionais e internacionais, e provedores de conteúdo que buscam ampliar e expandir seu alcance global e a oferta de produtos do Brasil para o mundo”.

Localizado num dos hubs de cabos submarinos mais importantes da América do Sul, o Angonap Fortaleza Tier III é fortemente vantojoso pela sua neutralidade, que lhe permite acolher todos os cabos que se queiram hospedar nele. Este fornecerá vários serviços de conexão para as operadoras ou empresas com grandes necessidades de serviços de dados de alta capacidade na realização das suas actividades, sobretudo aquelas que têm as suas operações essencialmente baseadas na Internet e em tecnologia.

Exit mobile version