Menos Fios

Angola Cables é o primeiro membro angolano do Fórum Económico Mundial

A multinacional angolana de telecomunicações, Angola Cables, está entre o grupo de organizações que lideram a inovação na região Sul do Atlântico, promovendo o desenvolvimento económico em benefício da sociedade. Este ano a empresa foi convidada a ser membro efectivo do World Economic Forum e participará da reunião organizada por estes, em Setembro na cidade chinesa de Tiajin.

Organizado pelo Fórum Económico Mundial, realiza-se este ano, durante o mês de Setembro de 2018, na cidade chinesa de Tiajin, o encontro mundial entre os principais promotores da inovação, o Annual Meeting of the New Champions. onde irá participar o CEO da Angola Cables, António Nunes.

Segundo António Nunes, a participação da Angola Cables neste evento, restrito, traduz o reconhecimento da importância dos sistemas da multinacional angolana no desenvolvimento dos circuitos internacionais de telecomunicações. O mesmo salientou ainda que, “É indubitável que as telecomunicações estão na vanguarda do desenvolvimento económico mundial, prova disso é que as maiores empresas do mundo hoje são de telecomunicações ou relacionadas a elas”.

Nota-se, no entanto, alguma falta de entendimento sobre o potencial gerador de desenvolvimento económico das plataformas de telecomunicações, levando algumas pessoas, incluindo actores importantes do sector económico, a associarem o desenvolvimento das telecomunicações apenas com o desenvolvimento das redes sociais, troca de informação através de emails ou buscas na internet.

Na verdade, “as telecomunicações são a base de toda a nova revolução industrial. As redes de telecomunicações geram a possibilidade de existência da digitalização das sociedades. Desde as redes sociais, fortemente relacionadas com as plataformas digitais, á inclusão social através da pesquisa e informação na Web, até ao desenvolvimento económico, suportado pelas plataformas de e-commerce, as telecomunicações estão a ser o motor da implementação da 4ª Revolução Industrial.

Exit mobile version