Os candidatos selecionados do programa Acelera Net, onde vão ser pequenos provedores de internet no país, já receberam a formação de capacitação da Angola Cables, soube a nossa redacção em comunicado oficial.
O ciclo formativo foi realizado pela empresa de telecomunicações internacional e decorreu nos dias 17 e 18 deste mês, onde foram capacitadas 16 pequenas e médias empresas (PMEs) candidatadas a fornecerem internet nas localidades de difícil acesso e menos exploradas pelos maiores operadores de telecomunicações.
Em uma formação técnica especializada, acompanhada presencialmente e via Teams, marcaram presença provedores de internet como a Any Connect, NeoNet, HSAMS – Soluções Tecnológicas, NetKamba e SITGROUP.
“Estes dois dias foram gratificantes para a minha equipa e para a nossa empresa. Temos um grande desafio em Angola de fazer chegar a todo lado a comunicação“, disse Maximino Paca, CEO da AnyConnect.
MAIS: Angola Cables com novo projecto denominado “Acelera Net”
Por outro lado, para o director-geral da NetKamba, Pedro Sozinho Neves, destacou que foram “dois dias de muito aprendizado” e lançou o desafio de realizar com a Angola Cables “uma avaliação daqui a 6 meses para ver o que as empresas conseguiram implementar“.
De informar que o programa Acelera Net foi desenvolvido pela Angola Cables com o objectivo de habilitar pequenos e médios provedores de internet com formação técnica e especializada, instruindo as melhores práticas de gestão empresarial de modos a permitir que PME’s preencham requisitos para aceder ao financiamento bancário.
As candidaturas para o programa foi aberta para toda e qualquer pequena ou média empresa de telecomunicações, que se encaixe nos requisitos entendidos como, ser angolana; estar licenciada pelo INACOM (Instituto Angolano das Comunicações).