A Angola Cables, a multinacional angolana de telecomunicações, apresentará importantes novidades sobre os seus projectos internacionais de telecomunicação na Futurecom 2017.
A Angola Cables vai participar de um painel que abordará os factores essenciais que viabilizam o uso de cabos submarinos. A empresa contará com um stand de 50 metros quadrados na rua E12 e vai participar de um painel dedicado ao tema cabos submarinos.
Artur Mendes, director comercial e marketing da Angola Cables, avançou que“os projectos dos datacenters e dos cabos são passos importantes na afirmação da empresa, que servirá de ponte digital para os principais centros de produção e alojamento de conteúdos, produtos e serviços de telecomunicações.
Os sistemas submarinos são compostos pelo WACS (West AfricanCableSystem), que actualmente conecta 11 países da costa Ocidental africana a três europeus e se encontra em processo de ampliação.
Sabe-se que a Angola Cables ainda possui o Angonap, um datacenter localizado em Luanda, já operacional e em processo de expansão, e o datacenter de Fortaleza, em fase de construção. Este último, juntamente com o SACS e o Monet exigiram um investimento de cerca de USD 300 milhões.
O evento ocorre entre os dias 2 e 5 de Outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, República Federativa do Brasil.
Está vir bem o progecto Angola cabel,