Já lá vão os tempos em que Angola só era conhecida por feitos negativos em quase todas as áreas. Agora temos pessoas com mérito em várias áreas do saber.
E podemos, mais uma vez, ficar animados por ser referenciados por um ponto positivo, ainda por cima referente à educação. Pois é, foi com alegria que recebemos uma comunicação oficial com o título: Angola bate recorde nas inscrições para os prémios “Estrela DSTV Eutelsat 2013”. Estivemos presentes no lançamento do concurso e vimos as vantagens para os estudantes Angolanos.
Agora vamos aos números oficiais:
203 inscrições, provenientes de onze províncias, a saber: Bengo, Benguela, Cabinda, Huambo, Huíla, Kwanza Norte, Kwanza Sul, Luanda, Malanje, Moxico e Namibe.
Estas inscrições, feitas por 70 raparigas e 133 rapazes, correspondem à apresentação a concurso de 87 cartazes e de 117 redacções, os quais já foram avaliados no dia 5 de Outubro, em Luanda, por um júri composto por elementos dos Ministérios da Educação, Ciência e Tecnologia, Telecomunicações e Tecnologias de Informação, da Rede de Mediatecas de Angola e da Multichoice Angola.
No dia 24 de Outubro teremos o anúncio dos vencedores, os nossos representantes para a fase final.
Saiba mais sobre o concurso “Estrela DSTV Eutelsat 2013”: