Angola vai apresentar a Organização das Nações Unidas o seu relatório sobre a Revisão da Política Nacional de Ciência, Tecnologia, Inovação e o Estudo sobre o Diagnóstico da Inovação e o Empreendedorismo em Angola.
O documento será apresentado propriamente na vigésima sexta sessão da Comissão de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento (CSTD), evento que serve para planeamento estratégico, fornece previsões sobre tendências críticas referentes à Ciência, Tecnologia e Inovação em sectores-chave da Economia, Meio Ambiente e Sociedade.
A decorrer em Genebra, Suíça, de 27 a 31 de março de 2023, no Palácio das Nações, a comitiva angolana é liderada pela ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança.
MAIS: Angola presente no Innovation África para troca de experiências
O CSTD vai ainda abordar as tecnologias emergentes e disruptivas, bem como abordará dois temas prioritários, nomeadamente, tecnologia e inovação para uma produção mais limpa, produtiva e competitiva; garantir água potável e saneamento para todos: uma solução de ciência, tecnologia e inovação.
De informar que A CSTD é um órgão subsidiário do Conselho Económico e Social (ECOSOC) e o ponto focal das Nações Unidas na análise de como a Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI), incluindo Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), servem como facilitadores da Agenda 2030.