Menos Fios

ANDA, startup angolana, vence a competição pan-africana da TotalEnergies

O AfricArena Grand Summit é uma conferência anual que reúne startups, investidores e grandes nomes da tecnologia para celebrar a inovação no ecossistema tecnológico africano. O evento de 2024 ocorreu em 3 e 4 de dezembro, na Cidade do Cabo, África do Sul. Registou-se a presença de mais de 700 participantes, incluindo investidores e empreendedores de todo o mundo, e destacaram-se startups de 30 países africanos que partilharam os seus projectos no Cape Town International Convention Centre (CTICC).

Durante o evento, startups competiram em desafios de inovação e as vencedoras puderam aumentar a sua visibilidade, além de oportunidades de financiamento e parcerias estratégicas. O evento também incluiu workshops, como o AfricArise Bootcamp, projectado para preparar startups para se apresentarem de forma eficaz a potenciais investidores.

Premiação das Startups

Foram reunidas 40 startups finalistas, das quais nove foram premiadas como as principais do continente em diferentes categorias.

Entre as startups premiadas, a ANDA, plataforma angolana de mobilidade, destacou-se ao conquistar o título de Melhor Startup no desafio TotalEnergies que levou ao evento os finalistas do continente africano do concurso “Startupper Of The Year“.

Veja aqui a apresentação da ANDA

A ANDA teve um ano de 2024 com bastantes conquistas, incluido o prémio da 13ª edição do Congresso Anual de Investimentos (AIM), nos Emirados Árabes Unidos. Em Novembro a Startup participou num dos maiores eventos de tecnologia e inovação, a Web Summit. Na ocasião, a startup venceu com seu projeto de mobilidade baseado em moto táxis, que atualmente opera com sucesso em áreas urbanas de Luanda, oferecendo uma solução prática para os desafios de transporte da capital angolana.

O responsável da Africa Arena, Christophe Viarnaud, entregou o prémio ao líder da ANDA, Sérgio Tati, que agradeceu pela escolha, mostrando-se surpreendido pela conquista.

Exit mobile version