A Amazon do Reino Unido recuou na sua decisão de ñão suportar pagamentos com cartão Visa a partir de 19 de janeiro, naquele território, conforme tinha prometido fazer, revela o The Verge.
De informar que em Novembro último, a empresa multi-nacional de tecnologia tinha publicado uma nota informativa onde dava conta que a decisão de não aceitar pagamentos vindo do Reino Unido era por causa do aumento das taxas aplicadas pela Visa, aos comerciantes que aceitam pagamentos com o seu cartão de crédito.
MAIS: Amazon lança programa de aceleração virtual para Startups em África
Segundo o que foi revelado, as taxas de intercâmbio nas transações entre Reino Unido e União Europeia estavam limitadas a 0,3% pela legislação europeia, mas com a saída do Reino Unido da União Europeia a Visa decidiu rever estas comissões, e agora cobra 1,5% por cada transação.
Uma fonte ligada ao Amazon, em entrevista a plataforma, explicou que “o custo de aceitar pagamentos com cartões de crédito continua a ser um obstáculo para as empresas que se esforçam para levar os melhores preços aos consumidores”. Acrescentou ainda que “estes custos deviam ir baixando ao longo do tempo e com o desenvolvimento tecnológico, mas em vez disso continuam elevados ou mesmo a aumentar”.
O prazo limite para permitir o pagamento de cartões Visa era no dia de hoje, 19 de Janeiro, onde agora com mudança, a Amazon do Reino Unido vai voltar a contactar os clientes para informar que vão poder continuar a fazer pagamentos com Visa, para além do dia de hoje.
The article has extremely high-quality content, I appreciate it, your article will certainly bring a lot of useful knowledge to everyone. respect you