A Apple informou aos desenvolvedores que nas próximas semanas mais nove países mudarão o sistema de pagamento das App Stores, entre eles três países do continente africano.
O número de africanos que compram aplicativos na App Store tem estado a aumentar. Portanto, esse número pode ser ainda maior, se as vendas começarem a ser feitas pelas moedas de mais países do continente.
Os novos nove países são: Qatar, Cazaquistão, Egipto, Filipinas, Malásia, Nigéria, Paquistão, Tanzânia e Vietnam. A Apple também fez questão de avisar que, no Egipto, como o governo declarou que um VAT de 13% será cobrado a cima dos preços apresentados na App Store, de acordo com o novo regime.
Como pode ser visto no comunicado da Apple acima citado, a mudança também vai afectar os próprios desenvolvedores, que vão passar a receber os valores em sua moeda local em vez de receber em dólar.
Contudo, essa mudança da Apple, pode ser óptima e torcemos para que, na próxima vez que a empresa americana decidir implementar alterações em mais países no sistema de compra de aplicativo no App Store, Angola possa realmente fazer parte dos selecionados.