A agência espacial chinesa acaba de mostrar a primeira foto da nave que será lançada a Marte em 2020
Na imagem divulgada pelo site CGTN mostra a nave encapsulada com uma espécie de casulo, mas, ainda não é possível ver maiores detalhes da mesma.A viagem tem previsão de durar sete meses, com uma missão dividida em três tarefas bastantes indispensáveis, entre elas está, examinação da atmosfera marciana.
De acordo com Ye Jianpei, cientista chefe do departamento de exploração espacial da agência, se não surgirem surpresas, o explorador marciano será mesmo lançado em 2020, com pouso em Marte antes de 2021.
Um foguete Long March 5 será o responsável pelo envio rumo ao espaço, levando-o à órbita da Terra, aproveitando a janela de lançamento favorável devido ao evento cósmico conhecido como oposição de Marte, que geralmente ocorre a cada 26 meses, permitindo ao equipamento percorrer uma menor distância e gastar menos combustível.
A ideia é, Além de examinar a atmosfera de Marte, investigar a paisagem do planeta bem como as suas características magnéticas e geológicas, o que pode fornecer ainda mais pistas para que entendamos a origem da evolução de Marte e do sistema solar.