Afrimoney inaugura a sua primeira agência de dinheiro móvel em Angola

1246

Não é novidade nenhuma que, em Angola, a adopção do moela electrónica ainda é lenta e a Afrimoney acredita ser importante a existência de uma agência física que desempenhe o papel crucial de fazer a ponte entre as transações tradicionais baseadas em dinheiro físico e a economia digital. Neste processo de transformação digital, a empresa percebeu que os clientes precisam de um espaço físico que ajude a trazer a confiança nos serviços digitais, para onde se possam dirigir para adesão aos serviços, esclarecimentos e assistência técnica.

A Africell Mobile Money “Afrimoney” umas das empresas autorizadas pelo Banco nacional de Angola a emitir moeda electrónica, inaugura, esta Quinta-feira, 29, em Luanda em frente ao Centro de Medicina Física e de Reabilitação, a sua primeira Agência de Serviços de Pagamento Afrimoney, para atender aos agentes e utilizadores daquela carteira digital. O ponto de acesso ira também assistir aos agentes Afrimoney na liquidação e reactivação de contas, tratamento de segundas vias, e servirá também para a manifestação de interesse de todos quanto pretendem ser agentes ou comerciantes Afrimoney.

Segundo Katia da Conceição, Diretora Geral da Afrimoney Angola, Para que o dinheiro digital seja bem-sucedido à escala, é necessário que existam elevados níveis de confiança, sensibilização e compreensão.

 

Para Gonçalo Farias, Presidente do Conselho de Administração da Afrimoney, este passo está alinhado aos esforços de formalização da economia informal, feitos pelo do Governo angolano através de iniciativas como o Programa de Reconversão da Economia Informal (PREI). Salientou ainda que, “Em Angola, muitas pessoas não estão em condições de abrir uma conta bancária por falta de documentos ou acesso a agências bancárias, este tipo de serviços e agências que a Afrimoney traz fornecem um ponto de entrada crítico no sistema financeiro do país”.

Com a abertura da sua primeira Agência de Serviços de Pagamento, a Afrimoney espera construir confiança, educar utilizadores, proporcionar acessibilidade e apoiar o crescimento geral do ecossistema de dinheiro digital em Angola, servindo assim de via de trânsito entre as economias tradicional e digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui