A Africell anunciou que já conta com mais de 7 milhões de clientes em todo o território angolano, desde o início das operações em um ano de operações.
O número de clientes foi divulgado numa nota oficial, enviado a redação da MenosFios, onde informou também que a transformação digital em Angola está a receber um impulso significativo com o lançamento da plataforma Afrimoney, um serviço inovador de dinheiro móvel operado pela Africell. Suportada pela conectividade da mais recente operadora de telefonia móvel de Angola, a Afrimoney irá disponibilizar instrumentos financeiros fundamentais à população angolana.
Segundo a empresa, o Afrimoney pretende tornar-se num serviço financeiro acessível e de fácil utilização, procurando reforçar o panorama financeiro angolano, através de produtos e serviços que serão úteis tanto à população bancária, mas sobretudo àqueles que hoje não estão ainda integrados no sector económico formal, construindo-se dessa forma como uma “ponte” entre os dois sectores económicos, e dessa forma um elevador social enquanto ferramenta de inclusão financeira.
A partir dos seus telemóveis, os utilizadores do Afrimoney poderão fazer transações digitais com outros indivíduos e organizações, na plataforma, podendo depositar, transferir e levantar dinheiro instantaneamente, num ambiente seguro e transparente.
“A carteira digital poderá mudar a vida daqueles que, de outra forma, dependem do dinheiro físico para transacionar. Evidências de outros mercados sugerem que, com a educação e apoio adequados, os novos usuários irão facilmente adotar o serviço e integrá-los nas suas atividades diárias, ampliando os benefícios para si próprios e para a economia em geral“, disse Kátia da Conceição, Diretora Geral da Afrimoney Angola.
MAIS: Africell prevê chegar em todas as províncias nos próximos três anos
Foi ainda revelado que o Afrimoney procurará alavancar ainda mais o panorama financeiro e criar oportunidades de rendimento para milhares de agentes no ecossistema. Ao estabelecer acordos com potenciais parceiros, tais como bancos e outras instituições financeiras, a Afrimoney elevará os serviços financeiros móveis para um outro patamar, tornando acessíveis aos cidadãos novas ofertas microcrédito, micro poupança, seguros, entre outros.
A Africell iniciou a prestação de serviços de telefonia móvel em Angola em abril de 2022 e o lançamento da Afrimoney, de acordo com a operadora de telefonia móvel, é um marco significativo, e um passo adicional na estratégia de entrada em mercado e execução do seu plano de investimento.