[AfricaCom 2018] Nokia e Rain implementam rede 5G na África do Sul

3591

Durante o 2º dia da AfricaCom 2018, A Nokia anunciou a sua investida para a aplicação do padrão 5G em África, tendo colaborado com a operadora sul-africana “Rain“, para o lançamentos dos serviços 5G. A operadora Rain apresenta-se como provedora de serviços de dados apenas. O lançamento e a implementação subsequente da rede 5G estão bem alinhados com a estratégia do governo Sul Africano de conectar as pessoas não conectadas, melhorar a vida dos cidadãos e corresponder ao objetivo principal da operadora “Rain” de fornecer internet de banda larga acessível às massas na África do Sul.

A implantação total da rede está programada para começar no primeiro trimestre de 2019, e os serviços devem ser lançados em meados de 2019, quando os dispositivos baseados em padrões 5G NR estiverem disponíveis no país. A operadora está em uma posição única para oferecer 5G já que eles já têm acesso ao espectro 5G.

Como um dos primeiros a adotar o 5G, a Rain irá lançar a tecnologia na África do Sul, à frente de muitos outros países globalmente. Durante o lançamento, a Nokia e a Rain mostraram o impacto do 5G e como ele pode fornecer até mesmo locais remotos acesso a educação de alta qualidade. A sala de aula do futuro abrangerá a tecnologia de realidade virtual executada em redes 5G para dar aos cidadãos sul-africanos acesso à educação de classe mundial. Isso não só melhorará o sistema educacional no país, mas também estimulará o crescimento económico.

O 5G promete permitir velocidades mais rápidas, conectividade massiva, duração de bateria de uma década para sensores e redes super-responsivas e confiáveis ​​para os clientes. Isso permitirá experiências de realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR), veículos sem motorista, monitoramento médico, serviços avançados de automação industrial e muito mais – tudo isso exigindo conectividade de baixa latência.

Marc Rouanne, presidente da Nokia para as Redes Móveis, disse:

“A Nokia tem uma relação de longa data com a Rain, e estamos orgulhosos de trabalhar com a empresa no 5G. A Nokia acredita que o 5G mudará o cenário de conectividade na África do Sul e em todo o continente. Ele conectará os serviços desconectados e reformulados, como educação e saúde, com a introdução de coisas mais conectadas. O 5G é um investimento e inovação chave e a conectividade que oferece é fundamental para a transformação digital. Este é o caminho para abrir novas oportunidades, melhorar a educação e impulsionar o crescimento econômico ”.

Como parte do projeto 5G da Rain, a Nokia implantará sua solução de rede de acesso por rádio AirScale nas regiões de Western Cape, Eastern Cape, Northern Cape, Kwa-Zulu Natal e Mangaung (Bloemfontein). O AirScale oferece uma nova maneira modular de construir redes de acesso de rádio que fornecem serviços com alta capacidade de dimensionamento e baixa latência. A empresa também fornecerá serviços profissionais para a implantação da solução.

Com o acesso existente ao espectro de 5G e o lançamento dos primeiros sites 5G, a Rain está pronta para tomar o mercado de assalto. “A rain orgulha-se de estar na vanguarda da 5G em todo o mundo e de trabalhar com a Nokia e outros parceiros para conectar o maior número possível de serviços de banda larga de alta velocidade”, diz Willem Roos, CEO da Rain.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui