Estes dados revelados representam um crescimento de mais de 2% no trimestre, e um crescimento ano a ano de mais 18%, em comparação com o segundo trimestre de 2016. Entre os assinantes, 70% recebem televisão por satélite.
A DTH(Direct to Home- Direito para casa, é uma modalidade de transmissão na qual os sinais de TV são enviados via satélite directamente para o televisor dos assinantes do serviço, com alta qualidade de som e imagem), é confirmado como o principal modo de recepção de TV em todo o continente africano.
Seguido do acesso TDT(Televisão digital terrestre, é a transmissão de imagens em movimento e do seu som associado mediante um sinal digital de uma rede de repetidores terrestres.) com 24% da participação no mercado.
Por outro lado, a DTT(televisão digital terrestre em português), ainda está a ser implementada e desenvolvida em vários países africanos importantes e a Dataxis prevê que isso permitirá que os operadores de TDT ganhem novos clientes nos próximos anos.
O relatório diz que o mercado permanece altamente concentrado, com a Naspers a dominar tanto em termos de assinantes quanto de receitas. No entanto, a chegada da Kwesé, uma subsidiária da Econet Media, deverá aumentar a concorrência no mercado africano.