África deve apostar na implementação de meios tecnológicos mais potentes, tendo em conta as necessidades de exploração dos recursos naturais existentes, defendeu o o director-geral da Sociedade Mineira de Catoca (SMC), Benedito Paulo Manuel.
Falando no 10º Fórum Internacional sobre “Lideranças na África-Caraíbas, realizado na última sexta-feira, na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos da América, o responsável reafirmou o compromisso na manutenção de políticas de responsabilidade social corporativa.
Segundo o comunicado oficial, Benedito Paulo Manuel apresentou, igualmente, as estratégias sobre as boas práticas implementadas na cadeia de produção da quarta maior mina de diamantes do mundo, sublinhando a necessidade de, com estas acções, garantir um equilíbrio entre a produção e a melhoria das condições sociais das populações, sobretudo nos domínios da educação, saúde, desporto e cultura.
“Tem-se feito muito, mas pretendemos trabalhar ainda mais no sentido de reforçarmos as nossas políticas de responsabilidade social corporativa”, esclareceu.