A transformação digital criou novas expectativas e desafios fundamentais para várias empresas a operar em África, que devem ser capazes de reavaliar modelos de negócios tradicionais e alinhar as suas estratégias de TI com as necessidades das operações comerciais e com as demandas únicas de mercados variados no continente.
África está actualmente em uma encruzilhada com a forte adoção de serviços de Internet de banda larga confiáveis que permitem às empresas capitalizar tecnologias novas e importantes e efectivamente implementar estratégias de transformação digital bem-sucedidas.
A transformação digital tem o potencial para se traduzir de facto numa mudança profunda. Quando feita correctamente, pode potenciar significativamente a economia de uma região e resultar em benefícios bem documentados.
O continente está a passar por uma importante mudança na mentalidade empresarial, e as empresas estão a despertar para a importância crítica dessa transformação para o seu sucesso. África tem a vantagem de uma população jovem e crescente e, até 2034, espera-se que o continente tenha uma força de trabalho maior do que a China ou a Índia.