A Binance, um fornecedor de infraestruturas de blockchain e criptomoeda, continua a impulsionar a inovação e a expandir o acesso à criptomoeda em África.
Agora permite que os utilizadores do Benim, Camarões, Costa do Marfim, República Democrática do Congo (RDC), Togo e Senegal comprem criptomoedas directamente através de pagamentos com dinheiro móvel possibilitados por parcerias locais.
Samantha Fuller, porta-voz da Binance, afirma que, continuam focados no avanço da inclusão financeira e no fornecimento de soluções fáceis de usar para a adoção de criptografia em toda a África. Esta expansão para a África Ocidental e Central é um passo significativo em nossa missão de aumentar a adoção de criptografia, proporcionando a milhões de pessoas um acesso mais direto à economia digital global.
De acordo com a Binance, este novo serviço suporta actualmente apenas transacções BUY-que referem-se às operações de compra de ativos ou instrumentos financeiros. Essas transações ocorrem quando um investidor ou trader decide adquirir um ativo específico, como ações, criptomoedas, commodities, títulos, entre outros, com a expectativa de que o seu valor aumente ao longo do tempo, o que permite um lucro na futura venda.
A implementação de transacções BUY por parte da Binance visa facilitar o arranque de novos utilizadores de criptomoedas nestas regiões e fornece uma plataforma fiável e segura para a aquisição de activos digitais.
Esta nova funcionalidade solidifica ainda mais a dedicação da Binance em dar aos utilizadores de todo o continente um acesso fácil e seguro às criptomoedas e apoia o objectivo da plataforma de inclusão financeira.