Advogados dos países lusófonos criam uma plataforma digital conjunta: OneLegal

1619

Os advogados dos países lusófonos juntaram-se e criaram uma plataforma digital, denominada OneLegal, para formarem assim, uma relação profissional já existente entre todos, de modo a potenciar a prestação de “um serviço único e agregador” nas jurisdições onde estão presentes.

“A OneLegal é uma plataforma inovadora de serviços jurídicos que integra sociedades de advogados e advogados em nome individual, com presença há muitos anos no mercado lusófono, nomeadamente em Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Timor-Leste“, informou a nota oficial da comunidade.

Essa plataforma digital é criada assim num ambiente já pós pandemia, ondee surge pela necessidade de os advogados “formalizarem uma relação profissional existente entre todos, potenciando a prestação de um serviço único e agregador de todas as jurisdições onde estão presentes“, frisa o comunicado.

A OneLegal “vem dar corpo a uma atividade conjunta, desde há muito vocacionada para prestar um serviço de alta qualidade a nível legal na advocacia empresarial, com uma visão abrangente das várias jurisdições lusófonas onde estão presentes”, e permite “responder aos desafios exigentes” dos clientes em vários setores, “em tempo real e de maneira inclusiva“, indica.

Rui Amendoeira, advogado e um um dos fundadores da plataforma OneLegal, citado no comunicado, revela a importância de apostar nestas “jurisdições históricas e linguisticamente unidas“, e informa que os membros da plataforma estão “vocacionados para um trabalho junto de investidores internacionais“, em setores de desenvolvimento económico, como infraestruturas, banca, energia, oil&gas, imobiliário e construção, transportes, projetos, contratos comercias, societário, direito público, restruturações, insolvências e recuperação de dívidas e clientes privados.

Conseguirmos prestar um serviço de assessoria legal, por via digital, aproxima os clientes dos advogados e facilita o fluxo de trabalho, garantindo parcerias eficazes, com marcações de reunião por meios digitais através do nosso site, ou webinars que promovem debates sobre questões importantes a estes países de língua oficial portuguesa“, diz o advogado na nota.

MAIS: Plataforma angolana reúne rádios e podcast’s da comunidade CPLP

Acrescenta o comunicado que os advogados que fazem parte da OneLegal pertencem ainda a diversas associações e redes profissionais e setoriais de “importância vital para a economia dos países onde estão presentes“.

Assim, para Rui Amendoeira “uma das grandes vantagens deste projeto, e razão da sua existência, é tornar real um modelo de prestação único. A plataforma OneLegal agrega sociedades de advogados e advogados com grande experiência nas suas áreas de prática e nas várias jurisdições onde prestam assessoria, conhecendo profundamente as realidades socioeconómicas dos países onde trabalham“.

Cada projeto de cliente é único e requer a combinação perfeita de experiência e ‘know-how’. Por isso, nossos advogados são todos independentes e, portanto, a nossa oferta não se restringe a uma marca, a um modelo, ou uma forma de atendimento ao cliente“, finaliza Rui Amendoeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui