Acesso aos livros digitais tem vindo a aumentar pela camada juvenil

1701

O acesso aos livros digitais pela camada juvenil angolana tem vindo a aumentar nos últimos anos, tendo em conta à disponibilidade das novas tecnologias, bem como o encarecimento dos volumes físicos.

Segundo uma ronda feita pela ANGOP, centenas de leitores no país, em particular de Luanda, buscam conhecimento pela via tecnologia, devido à alta dos preços dos livros físicos.

Para os estudantes os livros digitais surgem como uma boa alternativa, para colmatar o deficit, bem como o custo dos manuais, bem como o seu aparecimento ajuda a classe estudantil em várias vertentes, como a existência de vários títulos e o baixo custo para a sua aquisição.

MAIS: Fraca oferta bibliográfica e preços altos dos livros leva jovens angolanos a optar pela internet

Os livros no formato físico são muito caros nas livrarias, muitas vezes não temos capacidade financeira para suportar”, disse o estudante do curso de Direito da Universidade António Agostinho Neto, Firmino Canjila.

Nessa mesma senda, para a estudante Maria Filipe, frisa que embora gostar de ler, sente-se inibida com os preços dos livros praticados a nível das livrarias, facto que a obriga a fazer o uso dos livros digitais.

 “Usamos livros em formatos digitais como último recurso devido a essa grande disparidade que assola o mercado angolano”, sublinhou o estudante Alberto Muachinendele, reiterando que os livros físicos são os mais viáveis para os estudantes, mas a inexistência de alguns, no mercado local, e o elevado custo, por outro lado, leva os estudantes a recorrer ao formato digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui