Menos Fios

Acelera Angola vencedor do programa de incubação e aceleração de Orange Corners

A Acelera Angola, incubadora e aceleradora de startups, micro e pequenas empresas (PMEs) angolanas, proporcionando as ferramentas necessárias para ajudar a alavancar ideias de negócio ou empresas já estabelecidas, foi uma das vencedoras da primeira ronda do programa de incubação e aceleração de Orange Corners, que encerrou a 30 de junho de 2023.

Com esta distinção, a instituição angolana será um dos parceiros de execução para os programas locais Orange Corners no período de 2024 – 2028, capacitando empreendedores com programas personalizados para um futuro económico sustentável.

Nos últimos tempos, a Acelera Angola tem fornecido soluções e programas personalizados para capacitar PME e startups no seu caminho para a sustentabilidade. Comprometida em impulsionar a inovação, a Acelera tem ainda engajado empresas e organizações para transformar ideias em realidades impactantes. Dessa forma, a incubadora redefine a narrativa de futuro para um cenário econômico mais sustentável e próspero, fomentando a colaboração e o sucesso duradouro dos negócios.

MAIS: Acelera Angola e Impact Tank da Namibia assinam acordos para impulsionar a inovação e a literacia digital

A par de Angola, o primeiro round abrangeu 7 outros países, nomeadamente Argélia, República Democrática do Congo, Egipto, Gana, Iraque, Marrocos e Moçambique.
Eis os restantes vencedores:
Argélia – Sylabs سيلابس
RDC – Ingenious City
Egito – Outreach Egypt
Gana – GrowthAfrica – Growth Frontiers
Iraque – KAPITA
Marrocos – Bidaya
Moçambique – ideialab
Exit mobile version