Menos Fios

Acelera Angola e IFC lançam programa para acelerar o crescimento das startups

Com o objetivo de ajudar as startups em Angola que já validaram as suas soluções no mercado a acelerar o seu crescimento, a Acelera Angola e a International Finance Corporation (IFC) lançam o programa Growth Lab, nesta quarta-feira, 26 de abril.

Segundo o comunicado enviado a redação da MenosFios, o Gwoth Lab vem para criar um impacto significativo no ecossistema empreendedor no país, e além do IFC terá como promotor oficial o Banco Nacional de Angola (BNA).

O programa incubador vai ainda contar com parceiros PI Advisory, EMSA, Bisc8, Produtos Incríveis, Aline Simões e PMI, que irão contribuir com a sua experiência para oferecer todo o tipo de conhecimento inovador ao programa.

MAIS: Acelera Angola e Loftyinc Capital assinam acordos para impulsionar startups nacionais

De informar que o Gwoth Lab é o programa incubador da parceria entre o Acelera Angola IFC, que juntos firmaram vários memorandos para apoiar o crescimento do ecossistema angolano de empreendedores.

A parceria vai permitir o IFC ajudar a Acelera Angola a expandir-se, apoiar startups tecnológicas inovadoras, bem como impulsionar o crescimento económico inclusivo no país. Esse convénio vai permitir ainda o IFC trabalhar com startups que frequentam os programas de incubação e aceleração da Acelera, principalmente as dos sectores da tecnologia digital, serviços financeiros, agrotech, mobilidade e logística, ajudando-as a aceder aos mercados e a atrair investimento.

Sem esquecer ainda, que essa iniciativa é no âmbito da estratégia do governo angolano de Desenvolvimento do Sector Financeiro (2017 – 2023), que visa utilizar serviços financeiros digitais e soluções fintech para impulsionar a inclusão financeira, e ao Diagnóstico País do Sector Privado (CPSD) do Grupo Do Banco Mundial que identifica o empreendedorismo como uma prioridade para criar emprego e impulsionar o investimento privado em Angola.

Exit mobile version