A equipe do Techcrunch tem organizado nos últimos anos, eventos para encontrar empreendedores com projectos inovadores. África é uma das paragens obrigatórias e foi agora anunciada a busca pelas melhores startups na África Subsaariana
Lagos (Nigéria) foi a cidade escolhida para sediar a segunda competição Startup Battlefield Africa no dia 11 de dezembro de 2018.
Segundo nota oficial do Techcrunch:
Estamos a procura dos melhores inovadores, fabricantes e empreendedores técnicos da África Subsaariana para participar do TechCrunch Startup Battlefield Africa deste ano. Estamos a procura de startups com maior probabilidade de conseguirem dar o “salto” ou ter uma IPO…
Os jurados escolherão um vencedor, “Startup Mais Promissora da África Subsaariana”, cujos fundadores ganharão US $ 25.000, além de uma viagem para dois para competir no Startup Battlefield no principal evento da TechCrunch, Disrupt em 2019
Condições de elegibilidade das startups:
- Ser empresa em estágio inicial no estágio de “lançamento”
- Estar sediado em um dos nossos países elegíveis
- Ter um produto / beta totalmente funcional ou que seja razoavelmente próximo do modelo para produção
- Ter recebido publicidade ou publicidade limitada até ao momento
- Não tem conflitos conhecidos de propriedade intelectual
As inscrições para este concurso podem ser feitas directamente no site oficial. As inscrições terminam no dia 3 de Setembro de 2018.
Angola, Cabo Verde, Moçambique e São Tomé estão entre os os países elegíveis para participar no concurso.
Para mais informações sobre o concurso, clique aqui.