A privacidade vai além dos dados e conformidade

3668

O relatório da Cisco Data Privacy Benchmark Study afirma que os eventos em torno da crise do Coronavírus em todo o mundo levaram a uma maior valorização do conceito de privacidade entre as organizações.

Segundo o relatório da Cisco, a privacidade está a receber mais atenção das organizações. Os orçamentos de privacidade dobraram em 2020. Em média, isso agora é de USD 2,4 milhões por organização pesquisada. Um total de 4.400 profissionais de segurança que também lidam com privacidade responderam às perguntas. A opinião geral sobre a legislação de privacidade é positiva. Além disso, 90 por cento dos entrevistados indicam que os certificados de privacidade externos (como ISO 27701 e EU Binding Corporate Rules) desempenham um papel importante na escolha de produtos, serviços e fornecedores.

Uma das principais razões para o aumento da atenção é a situação em torno da Covid-19. Trabalhar em casa tornou-se e é a norma. Isso levanta questões sobre privacidade. Além disso, também houve mais consciência da privacidade entre os funcionários. Combinam situações privadas e profissionais em situações de trabalho doméstico e desejam que a sua privacidade seja garantida.

Em si, as razões acima são bastante lógicas, de uma perspectiva tradicional de privacidade de dados. Como organização, você se concentra nos seus dados e na sua proteção ideal. No entanto, os analistasm veem a principal mudança a acontecer aqui, com base nos resultados do relatório. “Não se trata mais apenas de privacidade de dados, o que acontecia há muito tempo”, dizem eles. Isso é apenas parte da questão da privacidade.

Parte que é fortemente impulsionada dentro das organizações pelo desejo de estar em conformidade com as directrizes, leis e outras regras. “Agora se trata de privacidade no sentido mais amplo”. Com isso, ele se refere ao impacto da privacidade em outras partes com as quais uma organização deve lidar.

A propósito, o estudo não é conclusivo sobre se essa relação entre a maturidade da política de privacidade e o sucesso comercial de uma organização é causal. “Para fazer isso, você realmente teria que perguntar aos clientes se a privacidade era realmente um motivo importante para a escolha de um fornecedor”, afrimam os analistas. Em todo caso, os sinais deste estudo parecem apontar nessa direção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui